Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 21.03.18 - 10h39

Prefeitura do Recife é finalista do Prêmio IEL 2017

A premiação é uma forma de incentivo à melhoria da qualidade dos programas de estágio

 

A fiscalização e a garantia de melhores condições de trabalho para os jovens estagiários, considerados futuros do mercado de trabalho, são o diferencial na vida profissional dos estudantes. Visando prestigiar as práticas de gestão de estágio no Brasil, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) promove o Prêmio IEL 2017 e a Prefeitura do Recife é finalista na categoria Empresa de Grande Porte. A solenidade será na próxima quinta-feira (22), às 17h, no salão de eventos da Casa da Indústria, em Santo Amaro. As empresas e instituições de ensino vencedoras do concurso serão reconhecidas com certificados e placas de homenagem.

A Prefeitura do Recife, considerada uma das grandes instituições vinculadas à agência de estágio, mantém cerca de 4 mil estagiários, sendo 3.000 de nível médio e 1.000 de nível superior. O programa de estágio da PCR é coordenado pelo Setor de Estágio, vinculado à Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas.

"Para nós, Prefeitura do Recife, o estagiário é um ser integral, seu desenvolvimento profissional se dá de forma multidisciplinar, por isso, investimos no programa de Atividades Pedagógicas que possibilita discutir e ampliar o conhecimento em áreas diversas, através de fóruns, cine-fóruns, palestras, workshop, visitas a empresas multinacionais. Estamos sempre pensando em como podemos contribuir para a profissionalização desses estudantes, afinal, eles nos substituirão, são nosso futuro", explicou a gerente geral de Gestão de Pessoas do Recife, Inêz Perruci.

A aposta da gestora é que o Prêmio IEL 2017 será um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito. "Nosso investimento nos estagiários não visa prêmio, esperamos contribuir para uma sociedade mais qualificada, contudo, vemos essa indicação como valorização do nosso esforço", pontuou.

Para participar da seleção de estágio na prefeitura do Recife basta ter idade acima dos 16 anos, ensino superior, médio ou técnico. O candidato precisa deixar o currículo atualizado no anexo do Setor de Estágio, localizado no térreo da Prefeitura, na avenida Cais do Apolo, no Recife Antigo.