Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 21.04.16 - 09h34

CTTU prepara esquema de trânsito para Sport x Salgueiro

Um efetivo de cerca de 20 agentes foi destacado para auxiliar o trabalho de monitoramento de trânsito

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou uma operação especial para o jogo entre Sport x Salgueiro, que acontece nesta quinta-feira (21), às 16h, na Ilha do Retiro. A operação tem início às 13h e será montada no entorno da Ilha do Retiro, com o intuito de assegurar a fluidez do tráfego, assim como a segurança no deslocamento dos pedestres. No total, a ação vai contar com cerca de 20 agentes de trânsito, que vão atuar no local até a dispersão do público, prevista para acontecer por volta das 19h.

Durante a operação, haverá o monitoramento de áreas como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada para a circulação de veículos. As interdições podem ser ampliadas, caso haja necessidade. 

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. O ideal é deixar o carro em casa. Outra opção para o torcedor é ir em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH).