NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 21.05.15 - 16h35

Prefeito se reúne com Conselho Municipal dos Direitos da Criança

img_alt

O prefeito recebeu o grupo na tarde desta quarta (20) em seu gabinete para ouvir demandas, alinhar planejamentos e promover aproximação com a gestão. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)

 

Na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito Geraldo Julio recebeu em seu gabinete, integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança (COMDICA), para discutir a questão dos direitos da criança e escutar algumas propostas do grupo, que tem em sua formação entidades governamentais e não-governamentais. A reunião também contou com a presença do vice-prefeito, Luciano Siqueira, da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, e do secretário de Governo e Participação Social, Sileno Guedes.

Na conversa, estiveram presentes do COMDICA os representantes das seguintes instituições: Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco- CIEE; Centro de Reabilitação e Valorização da Criança - CERVAC; Desafio Jovem do Recife, Instituto Empreeender, Renapsi, Lar Fabiano de Cristo; Câmara de Vereadores do Recife, e as secretarias municipais do Recife de Assuntos Jurídicos do Recife, Governo, Saúde, Finanças, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Turismo, Juventude e Qualificação Profissional e Educação.

De acordo com o prefeito Geraldo Julio, o encontro serviu para uma aproximação com o Conselho. "Nós temos uma gestão que preza pelo diálogo e pela construção do debate, em todas as instâncias. Com o direito da criança e adolescente não podia ser diferente, a exemplo das políticas públicas que temos na área que envolvem não só uma pasta específica, como várias outras, posso citar nossos programas Trampolim, Mãe Coruja, Transforma Recife, além do investimento de mais de R$ 10 milhões que fizemos nas reformas das três maternidades municipais. Vamos continuar conversando para alinhar ideias, nos aproximando poderemos entender pleitos, demandas e construir um plano de trabalho conjunto para os desafios que temos", afirmou o gestor.