NOTÍCIAS

Turismo | 21.05.16 - 11h26

Lazer na Rua leva aula de dança e forró para a Avenida Boa Viagem

Neste domingo, trecho da avenida na altura do Segundo Jardim terá aulão de dança, oferecido pela Academia Recife, e show da banda Nação Forrozeira. programação começa às 15h30

 

O Lazer na Rua vai entrar no clima do São João neste domingo (22). O projeto da Prefeitura do Recife, executado pela Secretaria de Turismo e Lazer, que convida os recifenses a curtir momentos de diversão com a vizinhança sobre o asfalto, vai levar forró e aula de dança para a Avenida Boa Viagem, na altura do Segundo Jardim, trecho que já fica fechado para o tráfego de veículos todo domingo e feriado.

Entre as 15h30 e 16h30, vai ter aulão de vários ritmos, conduzido pelos professores da Academia Recife, projeto também criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, para estimular que a população aproveite os espaços e equipamentos públicos para praticar exercícios.

A partir das 17h, a banda Nação Forrozeira vai colocar todo mundo para arrastar pé no asfalto. O show, que vai deixar a orla do Recife com cara de interior, encerra às 19h.

O Lazer na Rua existe desde outubro de 2013. O projeto, que contempla 47 ruas de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade, resgata o usufruto dos espaços públicos pela população para a realização de atividades recreativas e comunitárias. Todos os domingos e feriados, das 8h às 17h, os moradores das vias contempladas podem fechar a rua para o tráfego de veículos e curtir momentos de diversão com a vizinhança sobre o asfalto.

Para inscrever uma rua no projeto, é preciso entregar um abaixo-assinado contendo nome completo legível, número do CPF/MF e assinatura de, no mínimo, 90% (noventa por cento) dos moradores do trecho da via pública que será contemplado. Trechos de rua onde haja igrejas, hospitais, prontos-socorros, cemitérios, feiras livres, estacionamento coletivo, linhas regulares de ônibus ou pontos de táxi não podem ser inscritas no projeto.

As ruas selecionadas recebem sinalização vertical (cavaletes e cones) com a logomarca do projeto e compete aos moradores os cuidados com os equipamentos.