Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 21.05.17 - 23h45

Parque da Macaxeira recebe o Recife de Coração nos Bairros

img_alt

Mais de duas mil pessoas participaram desta edição que contou com serviços e atividades de lazer para todas as idades. (Foto: Divulgação/PCR)



Leny de Souza mora no bairro da Macaxeira há muitos anos. Ela, suas filhas e amigos tiveram hoje (21) um dia bem diferente com a chegada do Recife de Coração nos Bairros ao Parque Urbano da Macaxeira. Ela foi uma das mais de duas mil pessoas que lotaram o local e aproveitaram os serviços e atividades de lazer oferecidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Os moradores assistiram shows e apresentações de dança no palco do Dançando na Rua nos Bairros, participaram de sessões de cinema ao ar livre e ainda puderam checar a saúde e fazer exames nos atendimentos oferecidos pelos profissionais da Secretaria de Saúde (Sesau). Além da Sesau, várias secretarias municipais e a Fundação de Cultura foram parceiras na ação.

“O evento, desde a concepção, já envolve a comunidade na escolha da programação. É uma verdadeira construção participativa. O resultado dessa integração é o sucesso que vemos hoje, com tantas pessoas sendo beneficiadas. Esta é a primeira vez que estamos na Macaxeira e todos os meses chegaremos a bairros diferentes”, afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.

No polo musical, Joana Brito, de 65 anos, era só alegria com sua saia florida e rodada. Ela faz parte grupo de idosos da Macaxeira, Sabedoria de Vida, que  fez uma apresentação de dança popular no palco. “Somos mais de 60 pessoas que se reúnem para várias atividades. Ensaiamos um bocado e é uma beleza poder se apresentar aqui, no nosso bairro”.

A criançada também não ficou de fora. Eduarda Costa, 11 anos, não saiu de perto do Eurobungy, um trampolim tamanho gigante, que fez sucesso entre as crianças. “Já fui uma vez e já estou de novo na fila. Eu quero voar mais alto, eu gosto é de aventura”, brincou. Já no projeto Cine na Rua, foram exibidos, por escolha dos pequenos, vários filmes infantis. Os olhinhos de Joyce Lemos, 7 anos, não saiam da tela. Como ela e sua mãe, várias famílias aproveitaram o início da noite para assistir juntas animações como “A Fuga do Planeta”.

O polo esportivo, um dos mais concorridos do dia, reuniu vários esportes em um só lugar, além de ter reservado um espaço especial para as pessoas com deficiência. Não faltou o futebol, vôlei, skate, badminton, slackline, vôlei sentado e o tênis inclusivo. Além disso, o evento contou com a presença do Seja Digital, instituição responsável pela migração do sinal digital das televisões em todo o Brasil e da Unidade Móvel do Artesanato de Pernambuco, loja itinerante que expõe e comercializa peças de vários artesãos do estado.