Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 21.06.17 - 12h40

Hoje (21) o Projeto Quartas da Dança realiza terceiro espetáculo

img_alt

O Quartas da Dança, realizado em parceria entre a Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco, encantará o público com o espetáculo de dança “Fragmentos Clássicos” (Foto: Fernando Azevedo/Divulgação)

 

Durante as quartas-feiras de junho e julho os recifenses já têm encontro marcado em dois grandes teatros do Recife. Hoje (21), às 20h, o Teatro Barreto Junior, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, abre suas portas para receber o espetáculo “Fragmentos Clássicos”, de Simone Monteiro Ballet, Grupo Endança e Ária Social.

Os grupos de dança apresentarão diferentes fragmentos do clássico ao contemporâneo. Durante a apresentação terá um tributo ao compositor russo Tchaikovsky, além de clássicos como “A Bela Adormecida” e música do eterno Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Nesta edição de 2017, o projeto é resultado de uma articulação entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe.

O Quartas da Dança faculta a pauta desses equipamentos com condições especiais. Os grupos selecionados terão direito à bilheteria das apresentações, pagando apenas 10% da arrecadação pela ocupação dos teatros.
 

Serviço

Quartas da Dança- “Fragmentos Clássicos”, de Simone Monteiro Ballet, Grupo Endança e Ária Social.

Dia: Hoje (21), às 20h - Fragmentos Clássicos

Onde: Teatro Barreto Junior (Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n, Pina)

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)