Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Assistência Social | 21.06.17 - 09h17

Inscrições para participar da Pré-Conferência Municipal de Assistência Social começam nesta quarta

As inscrições serão realizadas apenas pela internet, através do site da Prefeitura do Recife, até o dia 30

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (21), as inscrições para os interessados em participar da Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife e pelo Conselho Municipal de Assistência Social do Recife (CMAS). O encontro será no dia 06 de julho, no Recife Praia Hotel, no Pina, e contará com palestra de abertura da economista Tânia Bacelar. As inscrições serão realizadas apenas pela internet até o dia 30/6.

Estão sendo disponibilizadas 90 vagas, sendo 30 para usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), 30 para representantes de entidades e 30 para trabalhadores da área. Outras 110 vagas são reservadas aos conselheiros do CMAS, aos conselheiros tutelares e aos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos. As dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com o CMAS através do telefone 3355-8489 ou pelo email: cmasrecife@gmail.com.

Na pré-conferência, serão eleitos os delegados que participarão da XI Conferência Municipal de Assistência Social do Recife, que será realizada nos dia 27 e 28 de julho, também no Pina, com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. As conferências da Assistência Social são espaços deliberativos de participação social que têm o objetivo de avaliar a Política de Assistência Social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento e fortalecimento do SUAS.

ELEIÇÃO - Estão abertas, até a próxima quinta-feira (22), as inscrições para os interessados em concorrer à eleição para o Conselho Municipal de Assistência Social do Recife (CMAS). São 24 vagas para conselheiros que representarão a sociedade civil de 2017 a 2019, entre titulares e suplentes. Estão convocados a participar das eleições do dia 05 de julho, como candidatos e como eleitores, as entidades de trabalhadores e os representantes de usuários da assistência social, além de entidades de atendimento, de assessoramento e de defesa e garantia de direitos inscritas no CMAS.


As inscrições podem ser feitas na Secretaria Executiva do CMAS Recife, no 6º andar do edifício-sede da Prefeitura, na Avenida Cais do Apolo, n° 925, Bairro do Recife. Os requisitos para inscrição estão disponíveis no regimento eleitoral, de acordo com o edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Recife do último dia 27 e disponível no site da Prefeitura. Quem quiser mais informações pode entrar em contato com o CMAS.

Faça sua inscrição