NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 21.06.17 - 13h21

Prefeito Geraldo Julio abre seminário sobre investimento e inovação

img_alt

Gestor conversou com lideranças empresariais sobre o ambiente de negócios do Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O prefeito Geraldo Julio abriu o Seminário Pernambuco Avança: Investimento e Inovação Gerando Desenvolvimento. Ao lado do vice-governador, Raul Henry, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, e da CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas, Geraldo falou sobre o momento econômico da cidade, o perfil dos investimentos e o que a Prefeitura do Recife vem fazendo para promover o desenvolvimento da cidade. O Seminário contou com palestras e debates envolvendo pessoas de todo o Brasil.

“A economia do Recife é baseada na inteligência e vou dar o exemplo do nosso Parque Tecnológico, que é referência no mundo todo. Todo mundo sabe a qualidade do Porto Digital. E a coisa mais valiosa da economia do Recife são as mentes pensantes que produzem inovação em nossa cidade”, destacou Geraldo. “Nós temos aqui no Recife as oportunidades para os investimentos. Investir no Recife é investir na economia do futuro”, acrescentou o prefeito.

Geraldo lembrou ainda das ações que o Recife vem fazendo para promover esta economia. Durante uma apresentação, o prefeito usou como exemplo o trabalho realizado na educação. “A educação vem recebendo uma atenção maior na nossa gestão. Com a utilização de tablets, da robótica e de jogos digitais, nós estamos formando pessoas, recifenses, para a economia do futuro”, finalizou.

O seminário se estenderá durante toda esta terça-feira e tem o objetivo de reunir empreenderes da inovação com investidores interessados na área. Na programação estão as apresentações: “Ecossistema local de empreendedorismo e inovação”, “Panorama de investimentos de Private Equity e Venture Capital”, “O Horizonte do Investimento Anjo no Brasil”, “A Construção do Ambiente de Ventures e Family Offices”, “Fortalecendo a Estrutura Jurídica para Investimentos” e uma palestra com Mara Luquet. O encontro tem o apoio da Prefeitura do Recife, do Governo do Estado, do C.E.S.A.R, do Porto Digital, entre outros parceiros.