NOTÍCIAS

Cultura | 21.08.15 - 17h23

Prefeitura realiza escuta para Carnaval 2016

Sugestões das agremiações já servirão de base para mudanças nos desfiles do próximo ano

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, realiza uma rodada de conversas com os carnavalescos. Os encontros têm o objetivo de ouvir sugestões, que servirão de base para o aprimoramento do Concurso de Agremiações Carnavalescas/Carnaval 2016. Todas as modalidades de agremiações foram convidadas. Nesta segunda-feira, 24, será a vez dos maracatus de baque solto e virado, a partir das 10h, no auditório Capiba, do 15º andar do prédio sede da PCR, no Cais do Apolo.

“É muito importante ouvir quem realmente faz o Carnaval, que são as Agremiações. Foi de uma conversa como essa que surgiu, em 2014, um novo percurso para o desfile na Avenida Dantas Barreto. Eles trouxeram uma sugestão do trajeto, que foi analisado por nossos técnicos. Adotamos a mudança, que trouxe um maior conforto tanto para quem desfila quanto para quem assiste”, lembra a Secretária de Cultura, Leda Alves. “Estamos retomando o diálogo para ampliar e melhorar essas conquistas”, finaliza.

Atualmente, 245 agremiações estão cadastradas na Secretaria de Cultura. Deste total, 137 enviaram representantes para os debates que, inicialmente, aconteceram no Museu da Cidade do Recife. As rodadas já foram realizadas com representantes de Ursos, Bois, Tribos de Índio, Troças Carnavalescas, Clubes de Frevo, Blocos de Pau e Corda, Clubes de Boneco e Caboclinhos.

Estão sendo avaliados os critérios utilizados no Concurso de Agremiações Carnavalescas. As mudanças sugeridas pelos participantes automaticamente passam a valer para o Carnaval 2016. As escutas terminam na quarta-feira (26) com os carnavalescos das Escolas de Samba.

Serviço:
Escutas das Agremiações para o Carnaval 2016.
Segunda (24.08), às 10h. Maracatus
Quarta (26.08), às 10h. Escolas de Samba
Auditório Capiba – 15º Andar.