Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 21.08.17 - 20h36

Teatro de Santa Isabel recebe projeto Concertos para a Juventude amanhã (22)

img_alt

Verdadeira aula de música erudita, dedicada a estudantes e jovens plateias, apresentação gratuita será das 10h às 11h (Foto: Daniel Tavares/ArquivoPCR)

 

Na manhã desta terça-feira (22), das 10h às 11h , o projeto Concertos para a Juventude oferece uma aula gratuita sobre autores e sonoridades eruditas, no Teatro de Santa Isabel. O projeto, oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, foi criado pelo titular da Orquestra Sinfônica do Recife, o maestro Marlos Nobre, para reduzir a distância entre a música clássica e as jovens plateias. E também para promover um encontro entre pernambucanos de todas as idades e um dos mais antigos, bonitos e importantes teatros do país.


No programa desta terça (22), serão executadas a obra de Georges Bizet, Carmem, cujo prelúdio que inicia a ópera se tornou peça favorita de abertura de programas sinfônicos do mundo inteiro, e a Primeira Sinfonia em 4 movimentos do compositor alemão Johannes Brahms, compositor emblemático do romantismo europeu do século 19.

Antes e depois de cada peça, o programa contemplará também um produtivo bate-papo sobre cada autor e cada peça, além de explicações e demonstrações do papel de cada instrumento no volume sonoro de uma orquestra.

As apresentações do projeto Concertos para a juventude são mensais e acontecem sempre no dia anterior ao concerto oficial da Orquestra Sinfônica do Recife. A aula-concerto é gratuita. Para participar, é necessária apenas a inscrição prévia, pelo telefone: 3355-3323

Concerto Oficial – Na quarta-feira (23), a Orquestra Sinfônica do Recife sobe novamente ao palco do Teatro de Santa Isabel para realizar, a partir das 20h, o sexto concerto oficial do ano, também sob a regência do maestro Marlos Nobre. Aberta ao público e com entrada franca, a apresentação contemplará o mesmo repertório. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação.


Serviço


Concertos para Juventude

Data: Terça-feira, 22 de agosto

Horário: 10h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio



Sexto Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife

Data: Quarta-feira, 23 de agosto

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio

Entrada franca

Informações: 3355-3322