Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 21.09.17 - 15h53

PCR oferta serviços de saúde mental no Projeto Conexão Comunidade

Moradores do entorno do Shopping RioMar serão contemplados com ações de promoção de saúde e prevenção da Secretaria de Saúde do Recife.

Nesta sexta-feira (22), moradores dos bairros do Pina e Brasília Teimosa receberão, das 8h às 17h, serviços de saúde e cidadania gratuitos, no estacionamento externo do Shopping RioMar, no Pina. A iniciativa faz parte do projeto Conexão Comunidade, promovido pelo Instituto JCPM/Shopping RioMar em parceria com vários órgãos. Profissionais da Política de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas da Secretaria de Saúde do Recife participarão oferecendo informações sobre a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), abordagem sobre redução de danos, apresentação de esquetes pela equipe de teatro do Consultório de Rua, além de distribuição de preservativos.

Em consonância com a política nacional e respaldo pela Lei Estadual 11.064/94, o Recife vem investindo na saúde mental com ênfase em serviços de reabilitação psicossocial, desenvolvimento da autonomia e protagonismo dos usuários, bem como em ações de promoção de saúde e prevenção, através da realização e participação em eventos com abordagem pautada na aproximação, sensibilização, orientação e encaminhamento para rede de tratamento e cuidado.

 

OUTROS SERVIÇOS NO EVENTO:

- Programas de prevenção sobre violência contra mulher – atendimento multidisciplinar;
- Ônibus da Prevenção – exame rápido e orientação sobre DST/HIV;
- Mamógrafo Móvel;
- Escovódromo;
- Orientação odontológica;
- Orientações sobre o Aleitamento Materno;
- Exame Citopatológico;
- Exame Oftalmológico;
- Vacinação;
- Momento de ginástica;
- Aferição de pressão, glicemia e IMC;
- Fisioterapia com teste de função pulmonar;
- Serviços de estética: limpeza de pele, massagem e sobrancelha;
- Serviços de aferição de pressão e glicemia.