NOTÍCIAS

Administração | 21.09.17 - 16h48

Servidores pré-aposentados são acolhidos em café da manhã na Reciprev

img_alt

O evento tem o objetivo de tirar dúvidas referentes a aposentadoria e fornecer informações dos principais fatos do benefício. (Foto: Cortesia)

 

Vinte e seis servidores em processo de conclusão de aposentadoria, participaram na manhã desta quinta-feira (21), da reunião de acolhimento promovida pela Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores – Reciprev, no auditório da sede da Autarquia. O evento, que ocorre uma vez por mês, tem como objetivo tirar dúvidas e informar os principais passos do benefício. O diretor-presidente da Reciprev, Manoel Carneiro, recepcionou os servidores pré-aposentados e apresentou tudo relacionado à Autarquia, desde a criação aos gerentes com quem os servidores irão se relacionar após concluir o processo de aposentadoria.

Franscisco Canindé, diretor-executivo incentivou os futuros aposentados a aproveitarem a vida de um modo geral, cuidando da saúde e da mente. Também participaram do ato o Capelão Daniel que fez uma oração de ação e graça pela conquista dos funcionários, além ainda da Gerente de previdência, Anna Paula Almeida, que bateu um papo com os servidores, tirou as dúvidas frequentes e relembrou sobre o recadastramento anual obrigatório. Em seguida, diplomas nominais e lembrancinhas, foram entregues a cada servidor.

Na ocasião, os participantes puderam entender também sobre o funcionamento do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA), vinculado à Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas da Prefeitura do Recife. A coordenadora do programa, Luciana Nery, participou da reunião contando os benefícios do programa que visa auxiliar os servidores estatutários da administração direta, promovendo oficinas e palestras sobre questões financeiras, administrativas e de qualidade de vida.

Após as explicações e esclarecimentos, os futuros aposentados desfrutaram de um café da manhã oferecido pela autarquia. O guarda civil municipal, Osvaldo Correia, lotado na Secretaria de Segurança, falou sobre a participação no evento. “Me senti de fato acolhido. Achei muito legal essa iniciativa da Reciprev. Agora quero investir em negócios próprios, ser meu próprio chefe. Vou ser um empreendedor” relatou o servidor com entusiasmo.