Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 21.09.18 - 17h19

CTTU comemora o Dia do Agente de Trânsito

img_alt

Evento faz parte da programação municipal da Semana Nacional de Trânsito. (Foto: Cortesia)

 

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) comemorou o Dia do Agente de Trânsito, na sede do órgão, no bairro de Santo Amaro, nesta sexta-feira (21). O evento, que faz parte da programação municipal da Semana Nacional de Trânsito, foi voltado aos funcionários da Autarquia. O dia do Agente de Trânsito é comemorado neste domingo (23), mas a CTTU antecipou a festividade para homenagear os servidores.
 
O evento contou com a presença da Trupe da CTTU, que realizou atividades físicas, por meio de exercícios de alongamento, além de dinâmicas entre os servidores do órgão. Algumas das atividades foram voltadas ao trabalho em equipe e de raciocínio lógico, que mobilizaram os presentes. Ao fim das ações, alguns agentes assumiram o palco e mostraram seu talento, em um festival promovido na Autarquia, cantando e tocando músicas para os demais participantes.  Os vencedores das competições foram premiados com brindes . 
 
Na ocasião, a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destacou o trabalho dos servidores desempenhado na cidade. “Domingo é o dia do agente de trânsito, e parabenizo não só eles, mas todos nós, que somos um pouco agentes do trânsito, quando trabalhamos numa empresa como esta. Cada vez mais, a CTTU se consolida no dia a dia da população, seja recebendo uma reclamação ou até um elogio, mas sempre tentando organizar os interesses para um coletivo maior, que é o bem-estar da população”, disse.
 
Já o coordenador do Programa Municipal de Educação Para o Trânsito, Francisco Irineu, ressaltou o bom trabalho desempenhado pelos agentes e orientadores de trânsito. “Somos uma das capitais que mais tem diminuído o número de mortes e vítimas no trânsito, embora sejamos uma das maiores do Nordeste. E hoje, estamos aqui para comemorar o papel do agente de trânsito para a cidade do Recife”, afirmou o coordenador.
Durante o momento de festividade, o coordenador de Operação de Trânsito, Izaías Carvalho, também falou sobre o papel do agente de trânsito para a segurança viária dos cidadãos, além da importância do reconhecimento dessa função, tanto pela população, quanto pela própria instituição. “Ser agente de trânsito é respeitar a sinalização, o Código de Trânsito Brasileiro e contribuir para que as pessoas tenham um cotidiano melhor, que elas possam ter condições melhores de locomoção. Esses tipos de evento são uma forma de reconhecimento do esforço diário que os agentes têm no seu cotidiano. É uma missão incansável proporcionar a fluidez no trânsito, fazendo com que todos os envolvidos nele tenham seus direitos assegurados. O evento é o reconhecimento pelos bons trabalhos prestados para a CTTU”, finalizou.  
 
SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO - A Semana Nacional do Trânsito é uma comemoração anual, que teve início no último dia 18 e segue até o dia 25. Com o tema “Nós somos o trânsito”, a programação preparada pela CTTU ainda conta com ações educativas que acontecerão neste sábado (22), a partir das 9h, em alusão ao Dia Sem Meu Carro, no Parque da Jaqueira, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. A programação municipal já contemplou estudantes de escolas privadas e públicas, como a Escola Dois Rios, no Ibura, Escola Municipal Oswaldo de Lima Filho, no Pina, Escola Municipal Menino Jesus, em Boa Viagem, Escola Municipal Draomiro Chaves Aguiar, em Casa Amarela, e Escola Anita Garibaldi, na Imbiribeira. Além disso, a CTTU ainda realizou Blitz Educativa na Avenida Agamenon Magalhães, com o apoio da Trupe da CTTU, agentes e orientadores de trânsito e agentes da Secretaria de Saúde do Recife.