Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 21.09.18 - 17h21

Recife Bom de Bola começa segunda fase neste sábado (22)

img_alt

Entram em campo os times das categorias Sub 15, Sub 17 e Aberto do campeonato promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. (Foto: Lú Streithorts/ArquivoPCR)

 

O maior campeonato de futebol de várzea do mundo chega à segunda fase do torneio para as categorias Sub 15, Sub 17 e Aberto. Serão 40 partidas espalhadas por 14 campos de várzea da capital pernambucana. O início da segunda fase será no sábado (22), nos campos Penharol do Jordão e Sudene, com as partidas FK9 Fut. Arte x Associação Fut Nova Divinéia e Barcelona do Jordão x Aprendendo com a Bola.
 
Também no sábado (22), o atual campeão da categoria Sub 15, Jovem Mirim de San Martin enfrenta a Escolinha Fut. Pacheco no campo Botafogo da Estância. No domingo (23), o atual campeão da categoria Aberto, Poty Resenha, do bairro do Totó, joga contra o time Só Álcool.
 
A rodada segue até a quinta-feira (27), no campo Campina do Barreto, com as partidas Juventude Futebol Clube x Recife Futebol Amador e Atlético Sapucaia x Grêmio Esp.Nilo Firmino, na categoria Aberto. Todos os resultados da rodada ficam disponíveis no site www.recifebomdebola.com.br
 
O Recife Bom de Bola, é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Recife. O campeonato utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social, envolvendo as comunidades de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade.