NOTÍCIAS

| 21.11.11 - 14h59

Prefeitura promove ações de manutenção e ordenamento no Centro da Cidade

A operação envolveu equipes da Dircon, Emlurb, Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco

[caption id="attachment_10257" align="alignright" width="334" caption="Foto: Luciano Ferreira"][/caption]

Durante a manhã desta segunda-feira (21), a Prefeitura do Recife promoveu uma operação de manutenção das ações realizadas pelo programa Recife! Nosso Centro, em três das principais vias do Centro da Cidade. As ruas Sete de Setembro, Hospício, além de um trecho da Avenida Conde da Boa Vista, receberam uma série de serviços de limpeza e ordenamento do comércio formal e informal. A ação também tem o objetivo de preparar o centro para os festejos natalinos, quando a circulação de pessoas nas ruas aumenta consideravelmente.

A operação envolveu equipes da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), da Empresa de Manutenção de Limpeza Urbana (Emlurb), com o suporte da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Pernambuco. Um total de 100 profissionais participaram da ação, que continua nesta terça-feira (22). De acordo com a diretora de Controle Urbano, Roberta Valença, a Prefeitura tem se empenhado em fazer do centro da cidade um ambiente cada vez mais bem cuidado. “Estas ações dão continuidade ao ordenamento já realizado buscam garantir que as regras continuem sendo respeitadas e mantidas, para que o espaço público seja cada dia mais agradável e organizado para o recifense”, disse Valença.

Os fiscais da Gerência de Apreensão da Dircon (GEAP) realizaram serviços de desobstrução das vias e do passeio público, em observância à mobilidade dos pedestres, assim como retiraram estruturas de propagandas irregulares em estabelecimentos comerciais. Os proprietários das lojas também foram orientados sobre a exposição de produtos nas calçadas. Já a Gerência de Comércio Informal (GCI) fiscalizou o acesso dos ambulantes às vias, permitindo a entrada apenas daqueles que estão cadastrados e autorizados a comercializar nos locais definidos.

As equipes da Emlurb realizaram serviços de manutenção, troca e instalação de novas papeleiras, varrição, coleta de lixo e raspagem de panfletos irregulares em postes e na área externa de estabelecimentos comerciais. A lavagem das ruas já havia sido feita pela Empresa no último domingo (20), também como parte da operação.