NOTÍCIAS

Cultura | 21.11.14 - 16h39

PCR conclui obra do programa Parceria nos Morros em Nova Descoberta

Intervenção para reduzir situações de risco e garantir mais segurança para os moradores foi finalizada na manhã de hoje (21). (Foto: Cortesia)

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec), concluiu mais uma obra do programa Parceria nos Morros, com o objetivo de reduzir situações de risco e garantir mais segurança para os moradores. Durante a manhã de hoje (21), foi finalizada uma intervenção no Alto Jardim Progresso, em Nova Descoberta, que incluiu soluções técnicas para contenção da barreira como a construção de um muro de alvenaria e de uma tela argamassada, além de reparos na canaleta e melhoria no acesso.

O aposentado Nelson de Santana, de 63 anos, foi um dos beneficiados com a obra de 144 metros quadrados de extensão. “Agora não vou mais precisar ficar acordado quando chove e vou deixar meus netos dormirem na minha casa, porque não tem mais perigo”, comemorou. Ele atuou como mão de obra durante a execução do trabalho.

A esposa dele, Ângela Maria, também ficou bastante satisfeita com o resultado. “Uma vez a barreira que fica nos fundos da casa deslizou e o barro chegou a entrar no nosso quarto. Por isso, a obra do programa Parceria nos Morros é a realização de um sonho que temos há muitos anos. Agora vamos cuidar da manutenção para que nada prejudique”, disse.

“As obras realizadas por esse programa mostram o quanto a parceria entre o poder público e os moradores pode trazer benefícios para a população”, afirmou o secretário executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cassio Sinomar. Atualmente, cerca de 60 obras de pequeno e médio porte estão sendo executadas dentro do programa Parceria nos Morros, das quais 27 já foram concluídas. A iniciativa consiste em disponibilizar material de construção e acompanhamento técnico para que os próprios moradores entrem com a mão de obra.