Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 21.11.16 - 21h28

Prefeitura do Recife lança edital para o Concurso de Agremiações Carnavalescas 2017

Interessados em participar tem até o dia 30 de novembro para se inscreverem

 

E os preparativos para o Carnaval 2017 já estão em plena efervescência na capital pernambucana. Nesta segunda (21), a Prefeitura do Recife lançou o edital do Concurso de Agremiações Carnavalescas 2017 que vai premiar grupos em 11 modalidades. O concurso é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife. As inscrições vão até o dia 30 de novembro e os interessados já podem acessar o edital na página da Secult

O Concurso de Agremiações Carnavalescas tem o objetivo de valorizar as manifestações culturais e tradicionais do nosso Estado. As modalidades disponíveis são: Troças Carnavalescas, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Blocos de Pau e Corda, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Bois de Carnaval, Ursos (La Ursa) e Escolas de Samba. Podem participar agremiações sediadas ou não no Recife. 

Serão premiados os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade, distribuídos em grupos distintos: Grupo Especial, Grupo 1, Grupo 2 e Grupo de Acesso. Todos desfilarão durante o Carnaval 2017 no Recife em dias e horários especificados no edital. O resultado final será divulgado no dia 2 de março e os vencedores receberão um prêmio em dinheiro que varia de R$ 1,5 mil a R$ 20 mil, dependendo da modalidade.  

As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de novembro, na Casa 39, do Pátio de São Pedro, bairro de São José, de segunda à sexta-feira, no horário das 09h às 17h. Os representantes de cada modalidade devem ficar atentos à documentação solicitada no edital e, também, à agenda de inscrição, conforme calendário divulgado abaixo: 

 

Dia 21 – Escolas de Samba; 

Dia 22 – Blocos de Pau e Corda, Tribo de Índios; 

Dia 23 – Troça Carnavalesca, Maracatu de Baque Virado; 

Dia 24 – Clubes de Frevo, Clubes de Bonecos; 

Dia 25 – Caboclinhos; 

Dia 28 – Maracatu de Baque Solto; 

Dia 29 – Bois e Ursos; 

Dia 30 – Retardatários.