Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 21.11.17 - 11h21

CTTU prepara esquema de trânsito para Santa Cruz x Juventude

Efetivo de cerca de 20 agentes foi destacado para realizar o trabalho de monitoramento de tráfego

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de trânsito para acompanhar o jogo entre Santa Cruz x Juventude, que acontece nesta terça-feira (21), às 19h (horário local), no Estádio José do Rêgo Maciel, no bairro do Arruda. As operações de interdição e monitoramento da área terão início às 16h e vão contar com uma equipe de cerca de 20 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas. A Autarquia fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. 

O monitoramento tem como objetivo garantir mais segurança no deslocamento dos pedestres, viabilizar o tráfego na localidade e facilitar a chegada dos torcedores ao estádio. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região. A ação deve acontecer até as 22h, horário previsto para a dispersão total do público.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha que o torcedor chegue cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).