NOTÍCIAS

Cultura | 21.12.15 - 20h48

Marco Zero recebe o Baile do Menino Deus a partir desta quarta, 23

img_alt

O espetáculo será encenado até a sexta-feira, dia 25, com apoio da Prefeitura do Recife. (Foto: Gianny Melo/Arquivo/Divulgação)

 

Há 12 anos o Marco Zero, no bairro do Recife, se transforma num grande palco para reverenciar o nascimento de Jesus de uma maneira bem nordestina. É o “Baile do Menino Deus – Uma Brincadeira de Natal”, que será encenado no local de 23 a 25 de dezembro (quarta à sexta-feira), sempre a partir das 20h, com entrada franca ao público. O espetáculo conta com o apoio da Prefeitura do Recife.

A mega encenação, apresentada gratuitamente, é uma espécie de ópera popular de rua que reúne o teatro, a dança e a música ao vivo. No enredo, dois Mateus (palhaços populares do Nordeste brasileiro), juntos a um grupo de crianças, tentam abrir uma porta para celebrar o nascimento do Menino Jesus, com o consentimento de Maria e José, em meio à aparição de personagens fantásticos como o Anjo Bom, o monstro Jaraguá, a Burrinha Zabilin, a Ciganinha, o Sol, a Lua e a Estrela. Nesta divertida e poética história em forma de cantata cênica, surgem personagens do universo popular nordestino. Todos vêm para louvar o nascimento do Cristo.

Com realização da Relicário Produções, a montagem tem texto e direção geral de Ronaldo Correia de Brito, e assistência de direção de Quiercles Santana. O texto é de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, e a trilha sonora de Antônio Madureira. No elenco, além de atores, bailarinos e músicos profissionais, doze crianças participam cantando.

Nesta 12ª edição, contando com patrocínio da Prefeitura do Recife e da Rede, empresa do mercado de pagamento eletrônico que passa a ser parceira da produção neste ano, além do co-patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco, o espetáculo comemora os 32 anos de criação deste texto que é um dos mais representados em todo o país.

Serviço:

12º Baile do Menino Deus – Uma Brincadeira de Natal

Quando: de 23 a 25 de dezembro (quarta à sexta-feira)

Horário: às 20h

Local: Praça do Marco Zero, Bairro do Recife.