NOTÍCIAS

Infraestrutura | 21.12.17 - 12h31

Emlurb inicia serviço de drenagem na Rua Amália Bernardino de Souza

A intervenção também irá melhorar o sistema de escoamento de águas das ruas Ribeiro de Brito e Ernesto de Paula Santos

 

A Prefeitura do Recife atua na eliminação de mais um ponto crítico de alagamento na cidade. Nesta quinta-feira (21) será iniciado o levantamento topográfico para as obras de requalificação da rede de drenagem da Rua Amália Bernardino de Souza, em Boa Viagem. A intervenção está sob a responsabilidade da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), com investimento é de R$ 777.764,24 mil e previsão de conclusão em 60 dias.

A recuperação da drenagem Rua Amália Bernardino de Souza é uma obra importante, uma vez que a via recebe todo o volume de água das ruas Ribeiro de Brito e Ernesto de Paula Santos. Após a obra, a rua terá sua capacidade de captação ampliada, melhorando, também, o escoamento de águas para o Canal do Jordão.

O trabalho vai contemplar a construção de 68 caixas de drenagem, a recuperação de 590 metros tubos de drenagem e implantação de 800 metros de meio fio com linha d’água. A melhoria é necessária para evitar os alagamentos e, consequentemente, proporcionar mais conforto e mobilidade para quem mora e transita pelo local. A obra também irá melhorar o sistema de escoamento de águas das ruas Ribeiro de Brito e Ernesto de Paula Santos.

Balanço - Além das ações de limpeza de galerias e canaletas da rede de drenagem de águas pluviais do município, em 2017 a Emlurb investiu em obras que tem o objetivo de minimizar os transtornos causados por pontos de alagamento na cidade. Dez pontos foram eliminados neste ano: Rua Pereira da Costa (Pina), Rua Araranguá (Torrões), Rua Jacó Velosino (Casa Forte), Rua Tito Rosas (Parnamirim), Rua Austro Costa (Prado), Rua Benedito Monteiro (Madalena), Rua Benfica (Madalena), Rua Dom José Lopes (Boa Viagem), Rua Antônio de Góes (Pina) e Rua Antônio Torres Galvão (Boa Viagem). Outras obras importantes estão em andamento, como nas ruas Jericó (Jardim São Paulo), Avenida Domingos Ferreira (Clinical Center) e Rua Estudante Jeremias Bastos (Pina). O valor investido foi de R$ 1.748.174,03.