Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 21.12.17 - 15h57

PCR entrega premiações dos Jogos Escolares aos professores e escolas participantes

img_alt

A competição envolveu 958 estudantes nas modalidades coletivas e 377 nas individuais (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

Representantes das 28 escolas que participaram dos Jogos Escolares do Recife receberam suas certificações de participação e premiações na manhã desta quinta-feira (21), no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena. As competições estudantis têm como objetivo fomentar o esporte dentro das unidades educacionais da cidade. Três professores que se destacaram por seu envolvimento nas competições também receberam troféus e certificações. Todas as premiações foram entregues pela secretária executiva de Esportes, Yane Marques.

Uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e da Secretaria de Educação, os Jogos Escolares envolveram 958 estudantes nas modalidades coletivas e 377 nas individuais. "Os Jogos Escolares ajudam a gente a encontrar talentos dentro das escolas. E o futuro campeão, hoje, tem que estar estudando. O esporte complementa a educação e essa parceria é essencial", enfatizou Yane.

Os Jogos Escolares contaram com futsal, vôlei, handebol, atletismo, natação e badminton. A competição teve fim na última semana e somou 498 medalhas e 52 troféus entregues aos estudantes participantes. A expectativa é que mais alunos sejam alcançados no torneio que já está confirmado no calendário do próximo ano. "Nosso momento agora é de balanço para garantir uma competição ainda melhor no próximo ano", afirmou a secretária.

A competição que estava disponível para todos os estudantes inscritos das escolas municipais que têm turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental e aconteceu de agosto a dezembro. Para instigar os estudantes, durante o primeiro semestre de 2017 foram realizados seis festivais esportivos que apresentaram aos participantes as modalidades que estariam disponíveis e que também serviram como treino para a competição.

Os Jogos Escolares do Recife fazem parte do Programa de Esporte Educacional, que fortalece o esporte como ferramenta de inclusão social. Foram realizados ainda três módulos de capacitação em esporte educacional, capacitando cerca de 100 Profissionais de Educação Física da Rede Municipal de Ensino e dos Programas - Programa de Esporte e Lazer na Cidade e Programa Segundo Tempo.