Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 21.12.17 - 12h46

Prefeitura do Recife entrega mais 30 casas do Residencial Governador Miguel Arraes

Moradias fazem parte da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe, executado pela Secretaria de Saneamento do Recife.

 

Mais 30 famílias, que antes viviam às margens dos Rios Beberibe e Morno, serão beneficiadas nesta sexta-feira (22), às 15h, com unidades habitacionais no Conjunto Residencial Governador Miguel Arraes, no bairro do Passarinho. As moradias fazem parte da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe, obra de saneamento integrado executada pela Secretaria de Saneamento do Recife, e serão entregues pelo prefeito Geraldo Júlio e pelo secretário de Saneamento, Alberto Feitosa.

Entregando a 7ª do residencial, as famílias receberão as casas dos blocos C e D, sendo 16 unidades no primeiro e 14 no segundo. No bloco C, das 16 moradias, duas delas são destinadas a idosos. Todas possuem 47m². Já no bloco D, duas casas são para idosos e duas são adequadas para pessoas portadoras de deficiência.

As casas, no estilo duplex, contam com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. Todas foram construídas com um novo padrão de qualidade, com cuidados no acabamento, reboco, pintura, cerâmica nas áreas molhadas e forro de gesso. Os beneficiários são famílias da comunidade Vila Vintém e dos bairros de Beberibe, Linha do Tiro e Dois Unidos. Totalizando 304 unidades residenciais, com essa entrega, o Conjunto Governador Miguel Arraes conta 223 famílias já morando no local.

SOCIAL - Um trabalho técnico-social também foi realizado com as famílias beneficiadas e terá continuidade após a entrega das novas moradias. Assistentes sociais ligados à Secretaria de Saneamento debatem assuntos ligados à convivência em condomínio, ao uso correto do sistema de esgotamento sanitário, à sustentabilidade do empreendimento, além de despertar o sentimento de pertencimento e de identidade com a casa nova.