NOTÍCIAS

Esportes | 21.12.18 - 20h02

Mais de 40 corredores viajam nesta quarta para disputar a São Silvestre


Prefeitura do Recife disponibilizou ônibus e preparação física e técnica para os atletas

 

Um grupo de 44 atletas pernambucanos embarca, às 9h da próxima quarta-feira (26), para participar da 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece na cidade de São Paulo, em 31 de dezembro. O embarque será feito no térreo da Prefeitura do Recife, que disponibilizou o ônibus para a viagem.

 

Os corredores contaram também com preparação técnica e física, dentro do programa Recife Esportes de Rendimento, da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel). Os treinamentos foram realizados nos parques da Jaqueira e da Macaxeira pelo Núcleo de Rendimento em Atletismo. A comitiva inclui 15 servidores municipais da PCR.

 

A prova é considerada a principal corrida de rua da América Latina e terá 30 mil participantes neste ano. A São Silvestre fecha o ano esportivo nacional e reunirá atletas de todo o país e também do exterior, que enfrentarão o desafio de 15 km por ruas e avenidas da capital de São Paulo. A largada será na Avenida Paulista e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.