NOTÍCIAS

Cultura | 22.01.14 - 15h27

PCR realiza inscrições para cursos do Pronatec

São 175 vagas para a modalidade de Agente de Informações Turísticas

Até o próximo dia 30, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estará oferecendo 175 vagas para o curso de Agente de Informações Turísticas. As pré-inscrições acontecem por meio da Prefeitura do Recife, pela Secretaria de Turismo e Lazer. O período para os interessados preencherem o cadastro teve início nessa terça-feira (21) e segue até o fim do mês. As aulas serão realizadas nas instituições de ensino vinculadas ao SEST SENAT.

“Vamos receber uma série de eventos importantes para o Brasil e, consequentemente, para o Recife. Por isso, a qualificação profissional é a melhor forma de garantirmos uma imagem positiva diante dos turistas que visitarão a cidade”, afirmou o secretário Felipe Carreras. O curso é disponibilizado pelo Pronatec, sendo gratuito tanto na inscrição como na realização.

Os cursos são oferecidos nos três turnos (manhã, tarde e noite). Os matriculados irão receber uma ajuda de custo no valor de R$ 2,00 por hora/aula assistida. Este curso tem carga horária de 200 horas, com início no dia 10 de fevereiro e término previsto para o dia 6 de maio. Podem participar todas as pessoas maiores de 18 anos com Ensino Médio completo.

Os interessados devem comparecer à Secretaria de Turismo e Lazer, que fica no 7º andar da Prefeitura do Recife (Avenida Cais do Apolo, nº 925), no Recife Antigo, e apresentar originais e cópias dos documentos de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e comprovante de escolaridade.