Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 22.01.16 - 16h15

Lista de selecionados nos cursos profissionalizantes está disponível no site Qualifica Recife

Alunos devem efetivar a matrícula nas escolas nas quais se inscreveram, entre os dias 25 e 27 de janeiro

A lista dos candidatos que conseguiram uma vaga nos 52 cursos profissionalizantes da Prefeitura do Recife já está disponível no site www.qualificarecife.com.br. Os selecionados devem efetivar a matrícula nas respectivas escolas entre os dias 25 e 27 de janeiro. Neste semestre, a Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional ofereceu cerca de 4 mil vagas para cursos gratuitos nas áreas de Administração, Alimentação, Artes, Saúde, Indústria, Informática, Vestuário, Construção Civil, Beleza e Idiomas.

Para efetivar a matrícula, será necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e uma foto 3x4. É importante lembrar que quem não comparecer às escolas profissionalizantes nesse período perderá a vaga, que será remanejada. Serão divulgadas duas listas de remanejáveis, nos dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro. As aulas estão previstas para começar no dia 15 de fevereiro.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital publicado no site do Qualifica Recife. Neste semestre, sete cursos foram reformulados para melhor atender às demandas dos alunos e do mercado de trabalho. São eles: Estética para Salão de Beleza (Manicure, Design de Sobrancelhas e Maquiagem); Curso Básico de Esteticista Facial e Corporal; Curso Básico de Aromaterapia Aplicada à Estética; Recepção em Turismo; Artes Serigráficas; Agente Comunitário de Saúde; e Depilação e Design de Sobrancelha. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3355-2587.