NOTÍCIAS

Cultura | 22.02.12 - 09h13

CTTU inicia reordenamento do trânsito no Centro

[caption id="attachment_13118" align="alignleft" width="334" caption="Ivanildo Francisco"][/caption]

Desde as 6h da manhã desta quarta-feira (22), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) está realizando o desbloqueio das principais ruas do Recife Antigo. Estão sendo liberadas para a circulação de veículos ruas como a Madre de Deus, Alfredo Lisboa e Rio Branco. O trabalho inclui o afastamento dos blocos de concreto que isolava a área para a folia. A expectativa é reabrir aproximadamente 90% das ruas e avenidas interditadas até o fim desta manhã. 

Alguns pontos permanecerão bloqueados por um maior período, como o Cais da Alfândega, no Bairro do Recife, onde ficou o Polo Mangue. A previsão é que no dia 24 de fevereiro o tráfego volte à normalidade no Cais da Alfândega. Já a pista local da Avenida Guararapes está prevista para ser liberada no domingo (26).“Foi um Carnaval tranquilo na área de trânsito. Estamos agora realizando a liberação das vias para garantir a circulação dos veículos”, afirmou o diretor de trânsito da CTTU, Agostinho Maia. 

Foram mais de 1.300 blocos de concretos utilizados para garantir o fechamento das ruas para os foliões. Na Avenida Nossa Senhora do Carmo, polo onde aconteceram os desfiles das agremiações do Carnaval do Recife, a liberação total para os veículos será no dia 1º de março. A via irá continuar com um trecho bloqueado por conta da permanência das arquibancadas no local para o desfile das campeãs, que acontece no sábado (25). A Ponte Duarte Coelho deve ser liberada por volta de 13h desta quarta. O local recebeu a alegoria gigante do Galo da Madrugada, que foi instalada na quarta (15).

ASSUNTOS: