NOTÍCIAS

| 22.02.12 - 04h35

Projeto “Rogerman e Ska Maria Pastora” toca na Várzea

[caption id="attachment_13171" align="alignleft" width="334" caption="Luciano Ferreira"][/caption]

Artista e banda se juntam pela 1ª vez para tocar no carnaval multicultural e não decepciona os fãs

Por Suzan Vitorino

O Projeto “Rogerman e Ska Maria Pastora” não poderia decepcionar o público, que já esperava um entrosamento de sucesso entre o grupo e o artista. Juntos pela primeira vez nesse carnaval, tocaram no domingo de carnaval (19) em Olinda e na segunda-feira (20) no município de Águas Belas. Segundo os artistas, o projeto já vinha sendo pensado desde o carnaval 2011, e foi colocado em prática neste ano para a alegria dos fãs das bandas.

O repertório não podia ser diferente: repleto de releituras de frevos, com um toque de Ska e o vocal do cantor Rogério Homem, ou simplesmente Rogerman. Marchinhas clássicas como “Batutas de São José”, “Me segura senão eu caio” e “Trombone de prata” também fizeram parte do show. Rogerman, antigo músico da banda Bonsucesso, cantou músicas do grupo, a exemplo de “Derrapar” e “Não posso pensar em não ir”.
O guitarrista da Ska Maria Pastora, Vítor Magal, aprova a ideia dos polos descentralizados. “Sair de casa e ter um palco logo na frente é muito bom, principalmente com bandas de qualidade”, acrescenta. Já Rogerman celebrou mesmo a união dos grupos. “É bom demais, espero que esse projeto se perpetue, é muito positiva essa mistura de ritmos”, afirma.

A banda Ska Maria Pastora ainda tocou canções do novo CD “As margens do Rio Doce”, que será lançado em março. Para conferir as novas músicas do CD e baixar todas gratuitamente, basta acessar o blog do grupo skampastora.blogspot.com, a partir do dia 1º de março.