Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 22.02.19 - 12h54

Praia Sem Barreiras comemora seis anos com prévia carnavalesca inclusiva neste sábado (23)

img_alt

Projeto que garante a inclusão das pessoas com deficiência por meio do lazer chega ao 6º ano com uma média de 9 mil pessoas atendidas desde que foi criado (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)

 

A prévia carnavalesca do Praia Sem Barreiras, que acontece neste sábado, 23 fevereiro, às 10h, localizado na Avenida Boa Viagem (na esquina com à Rua Bruno Veloso), no Posto 7, será duplamente animada. Além da festa momesca, os participantes comemoram o 6º Aniversário do Projeto implantado na Praia de Boa Viagem, pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos – SDSJPDDH, para pessoas com deficiência, e/ou com mobilidade reduzida. Orquestra de frevo e passistas vão fazer esses banhistas ferverem. 

“Não vai faltar diversão, alegria, descontração e interação aposta o gerente da Pessoa com Deficiência, Paulo Fernando. Ele conta que a ordem é vestir fantasia e se entregar a alegria da festa de momo, que terá atividades recreativas. O Praia Sem Barreiras desde que foi criado em 2013 até dezembro passado atendeu a mais de 9 mil pessoas com deficiência, pessoas idosas e seus acompanhantes, sendo aprovado pelos freqüentadores e banhistas que conhecem o Projeto.

O Projeto Praia Sem Barreiras - A iniciativa pioneira na cidade foi lançada pela Prefeitura do Recife em março de 2013, proporcionando o acesso à praia de Boa Viagem e o banho de mar assistido às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, através de cadeiras de rodas anfíbias e esteiras removíveis que garantem o acesso a faixa de areia.

O Projeto é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, que disponibiliza as cadeiras anfíbias e esteiras. Tem o apoio das secretarias municipais de Saúde e da Mulher, além da Universidade Uninassau que disponibiliza monitores estudantes dos cursos de fisioterapia, educação física, enfermagem e turismo para auxiliarem as pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida durante o banho de mar. O projeto funciona de sexta a domingo e feriados no horário das 8h às 13h.

 

Serviço:

Prévia Praia Sem Barreiras

Data: 23/02/2019

Hora: 10h 

Local: Avenida Boa Viagem (na esquina com à Rua Bruno Veloso), no Posto 7