Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 22.03.19 - 11h33

PGM firma parceria com Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Combate à Sonegação Fiscal

img_alt

Recebido pelo Procurador de Justiça do MPPE, José Lopes de Oliveira Filho, Rafael firmou parceria com o Caop Sonegação Fiscal, objetivando fechar mais ainda o cerco aos devedores contumazes. (Foto: Cortesia)

Na última quarta-feira (13) o Procurador-Geral do Município Rafael Figueiredo visitou o Caops - Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Ministério Público de Pernambuco - MPPE. Recebido pelo Procurador de Justiça do MPPE, José Lopes de Oliveira Filho, Rafael firmou parceria com o Caop Sonegação Fiscal, objetivando fechar mais ainda o cerco aos devedores contumazes. "A Prefeitura do Recife criou recentemente uma força tarefa para recuperação fiscal, uma parceria da PGM com a Secretaria de Finanças. Criar essa ponte com órgãos externos só vai nos ajudar a alcançar nossas metas de aumentar a arrecadação fiscal sem aumentar ou criar impostos.”, explicou Rafael. Também estiveram presentes no encontro o Procurador Diretor Executivo da PGM, Sílvio Lins, o Procurador-Chefe da PFM, Gustavo Barbosa.

Atualmente, existem no MPPE nove Centros de Apoio Operacional. São eles: O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Combate à Sonegação Fiscal (Caop Sonegação Fiscal); os Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caop Criminal), de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania); do Consumidor (Caop Consumidor); da Infância e Juventude (Caop Infância e Juventude); do Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente); do Patrimônio Público e Terceiro Setor (Caop Patrimônio Público); da Saúde (Caop Saúde) e da Educação (Caop Educação).