Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 22.03.19 - 17h40

Proscenium! é viagem sensorial pela história do Teatro de Santa Isabel

img_alt

Espetáculo interativo integra projeto criado pela Prefeitura do Recife (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

 

O teatro tem o poder de transportar pessoas para outros tempos, fazê-las experimentar sentimentos diversos e convidá-las a refletir sobre realidades externas e internas. Todo esse conjunto de sensações pode ser experimentado na Visita Proscenium!, que ocorre todas as terças, às 15h, no Teatro de Santa Isabel.

O espetáculo integra o projeto Teatrando!, criado pela Prefeitura do Recife e realizado pelo IDG, com verba do Santander, via Lei Rouanet. Com enredo de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana e direção geral dos dois últimos, o jogo Proscenium! tem cerca de duas horas de duração, apresenta histórias e instalações do equipamento por meio de cenas, personagens e desafios que o público é convidado a resolver, entre risadas e lágrimas.

"Acabei de chegar de um curso que fiz em Lisboa. Lá, assisti a algumas visitas encenadas parecidas, mas nenhuma tão emocionante, tão perfeita. O projeto é bonito de se ver, faz com que você participe de jogo e atue dentro da peça. Você não é apenas um espectador. Me emocionei bastante", exalta a atriz e produtora cultural Tatiana Azevedo.

A também atriz Aurora Jamelo também se mostrou empolgada com a encenação. "Super indico. É uma experiência bastante completa. Vir para o Teatro Santa Isabel e conhecer mais sobre ele, me dá mais propriedade para falar a respeito da sua importância artística e histórica", destaca.

O elenco é formado por Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. A direção musical é de André Freitas.

A visita é indicada para maiores de 10 anos. Para participar da visita Proscenium! é preciso realizar inscrição com antecedência pelo telefone (81) 3355.3323.