NOTÍCIAS

| 22.04.11 - 14h22

Galeria Janete Costa e Teatro Hermilo Borba são ótimas opções para o feriadão

Uma ótima opção de lazer para quem pretende passar o feriadão da Semana Santa no Recife é visitar a galeria Janete Costa que, atualmente, abriga a exposição “Amor e Solidariedade”, uma retrospectiva da primeira individual do artista Abelardo da Hora, realizada em 1948. Inédita no Recife, a exposição já passou por Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e João Pessoa, sendo um grande sucesso de público e de crítica.

A exposição reúne 160 obras (num total de 30 toneladas), rememorando a mostra que deu início à carreira do artista, hoje com 86 anos, que marcou a história da arte moderna no Brasil. A galeria estará aberta no sábado (23), das 10h às 20h, e no domingo (24), das 14h às 20h.

Outro programa para o feriado é assistir ao espetáculo teatral “O Canto de Gregório”, do Grupo Magiluth, no teatro municipal Hermilo Borba Filho. A Peça, que tem direção de Pedro Vilela e dramaturgia do autor paulista Paulo Santoro, será apresentada na sexta-feira (22) e sábado (23) às 20h, e no domingo (24) às 19h.

A peça narra a história de Gregório, um personagem inquieto com o sentido de suas próprias ações. Sozinho em seu canto, ele busca uma ética, conversando com mitos da religião e da filosofia e armando um cenário para ser julgado pelo crime de não ser um bom homem.


Serviço:
Teatro Hermilo Borba Filho
“O canto de Gregório”
Direção: Pedro Vilela / Dramaturgia: Paulo Santoro
Elenco: Erivaldo Oliveira, Giordano Castro, Lucas Torres e Pedro Wagner.
Sexta (22) e Sábado (23) – 20h / Domingo (24) – 19h
Ingressos: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia)
Realização: Grupo Magiluth

Galeria Janete Costa
Exposição “Amor e Solidariedade”
Aberta Sábado (23), das 10h às 20h, e domingo (24), das 14h às 20h
Entrada gratuita

ASSUNTOS: