NOTÍCIAS

Esportes | 22.04.11 - 14h12

Prefeitura do Recife patrocina Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Mais de 1.000 atletas estarão na Cidade disputando o título nacional

No próximo final de semana, dias 23 e 24 de abril, a capital pernambucana abriga o 28º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, evento que conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife e faz parte das comemorações dos 40 anos da modalidade no Brasil. O Geraldão será o palco para a disputa de cerca de 1.000 atletas por uma das vagas para a seletiva, que indicará os esportistas que irão representar o País nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

O congresso técnico acontece no sábado (23), onde serão discutidas e definidas as normas de disputa, conforme regulamento da Confederação Internacional e da Liga Nacional de Taekwondo. A competição será realizada no domingo (24), das 8h às 19h, com a participação de atletas de diversos estados, disputando o título nacional em diversas categorias, entre elas, infantil, juvenil e adulto, onde estarão em jogo também as vagas para a seletiva olímpica.

Além da competição, o evento também irá promover o intercâmbio entre atletas de diversas regiões do Brasil e estimular a prática da modalidade. Segundo dados da Federação Pernambucana de Taekwondo Interestilos (FEPETI), o esporte tem hoje mais de 130.000 adeptos no Brasil, e Pernambuco é o estado com o maior número deles.

A Prefeitura do Recife está patrocinando o evento com recurso financeiro, além da isenção das taxas de aluguel da quadra principal do Geraldão, alojamentos e apartamentos do complexo esportivo

ASSUNTOS: