Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Ciência, Tecnologia e Inovação | 22.04.19 - 19h39

iFood chega ao Recife com perspectiva de novos investimentos

img_alt

Prefeito Geraldo Julio teve encontro na tarde desta segunda-feira (22), com representante do iFood e de outras empresas da área de tecnologia para a chegada de novos investimentos no Parque Tecnológico do Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Com DNA voltado para inovação, o Recife se destaca cada vez mais na área com a atração de novas empresas para o setor. Nesta segunda-feira (22), o prefeito reuniu-se com o presidente da Associação Brasileira Online to Offline e responsável pela área de Relações Institucionais do iFood, Vitor Magnani, em seu gabinete. A empresa vai expandir a atuação na capital e instalará um setor de atuação no Porto Digital, para desenvolvimento de tecnologia. Representantes de outras empresas que integram a associação também participaram do encontro e abriram possibilidades para desenvolver negócios na cidade.

Participaram do encontro a Gerente de Relações Governamentais da Tembici, Juliana Minorello, a Gerente Jurídica da Loggi, Maysa Scrocco, o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, o deputado federal João Campos, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Calheiros, e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.

Segundo o prefeito, o encontro abre janelas de oportunidade para que os representantes das empresas conheçam o parque tecnológico que funciona na cidade. "Eles vêm como membros da Associação Brasileira Online to Offline, que representa mais de 60 empresas, para conhecer o Porto Digital e isso abre espaço para que instalem no Recife operações de tecnologia e estimulem esse ambiente de inovação", afirmou Geraldo.

O prefeito comemorou ainda a instalação de um espaço do iFood no Porto Digital. "A empresa já funciona na nossa cidade e eles vão contratar profissionais de tecnologia para o desenvolvimento aqui no Recife. Então é um anúncio importante, porque se alinha à meta do Porto Digital de dobrar de tamanho e isso se interliga, diretamente, com o futuro da economia na nossa cidade, que tem tudo a ver com tecnologia e inovação. E o Recife, sem dúvida, tem que estar conectado com essas inovações", acrescentou o prefeito.

À frente da área de Relações Institucionais do iFood e presidente da Associação Brasileira de Empresas Online to Offline, Vitor Magnani afirmou que desembarque no Recife é oportunidade da empresa, considerada a foodtech mais inovadora do mundo, de atrair novos talentos e estreitar os laços com companhias que já orbitam em torno do ecossistema digital. "A gente ganha esse know how tanto pelo contato com as empresas do ambiente, como pela atração e contratação de pessoas. São mais de 1.000 vagas de trabalho que serão geradas no IFood somente este ano em todo o Brasil", detalhou.

Segundo ele, outras empresas do segmento online to offline podem ser atraídas para o Porto Digital. "A Associação Brasileira online to offiline representa 63 plataformas digitais de conexão, com usuários de um lado e produtos e serviços do outro. Alguns exemplos são: 99, Cabify, Loggi, Tembici e Mercado Pago. Então, a ideia é que a gente consiga estabelecer uma agenda e que mais empresas venham a ter contato com o ecossistema aqui do Porto Digital", acrescentou Magnani.

Líder na América Latina, o iFood aposta em tecnologia para melhorar a experiência dos consumidores e vem investindo cada vez mais em inteligência artificial (IA) e automatização dos processos de logística.

Nos últimos 12 meses, o iFood cresceu 130%, atingindo 17,4 milhões de pedidos no mês de março. Sem contar que o número de novos clientes, restaurantes e cidades onde o iFood está presente também aumentaram. Hoje são 12,6 milhões de usuários, em mais de 500 cidades do país e 66 mil restaurantes parceiros.