Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 22.04.22 - 18h14

Projeto Santa Isabel em Cena é retomado, convidando público ao teatro

img_alt

Com visitas guiadas e shows na programação, projeto tomará conta da pauta do equipamento histórico às terças e no último domingo de cada mês. Publius é a primeira atração confirmada (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

Convidando públicos de todas as idades a celebrar as artes cênicas em um de seus mais representativos e antigos templos na cidade, o Teatro de Santa Isabel está retomando as atividades do “Santa Isabel em Cena” neste mês de abril. O projeto oferece visitas guiadas semanais pelas instalações da casa centenária, além de espetáculos musicais, de dança e de teatro, com foco na formação de novas plateias.

Às terças, o Santa Isabel em Cena terá programação gratuita e dedicada ao público jovem, com atividades pela manhã ou à tarde, começando sempre com uma visita guiada pelas dependências e histórias de um dos mais antigos e bonitos teatros do país, que emoldurou importantes capítulos da vida política da cidade, tendo assistido à Revolução Praieira e abrigado a campanha abolicionista e pelo advento da República.

A visita é destinada a jovens de escolas públicas, privadas e organizações sociais que trabalham com públicos de sete a vinte anos de idade. Para participar, basta fazer a reserva antecipada, pelo email: teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com.

Mais direcionada ao público da terceira idade, a programação dos domingos será toda no palco, com grandes atrações musicais se apresentando numa única sessão mensal, sempre no último domingo de cada mês. Para essas apresentações, será cobrado um ingresso simbólico de R$ 10.

No próximo dia 24, quem se apresenta é o cantor e compositor Publius, que levará para o palco do Santa Isabel o show “Cantorias do Interior para o Mar”.

O Santa Isabel em Cena foi criado no ano de 2019. Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o projeto já contou com apresentações de atrações como Geraldo Maia, Orquestra Sinfônica do Recife e Elyanna Caldas.

Para mais informações e agendamentos de escolas e instituições: teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com