NOTÍCIAS

Mobilidade | 22.05.15 - 16h52

CTTU monitora trânsito do Centro para eventos do final de semana

Operações vão contar com efetivo de 25 agentes de trânsito. Condutores devem ficar atentos aos bloqueios

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de circulação de veículos com o intuito de garantir a segurança viária durante a realização da VI Corrida do Pessoal da Caixa de Pernambuco e da Festa de Pentecostes, que acontecem neste sábado (23) e domingo (24), respectivamente, na região central do Recife. No sábado, o monitoramento da área terá início às 14h e, no domingo, a partir das 13h. No total, as ações contam com o auxílio de 25 agentes de trânsito, que devem realizar o trabalho de fiscalização e operação de tráfego nos locais dos eventos. Confira abaixo mais informações:

IV Corrida do Pessoal da Caixa de Pernambuco
Dia: 23 de maio
Horário: 17h
Itinerário: Rua da Aurora – Ponte do Limoeiro – Cais do Apolo – Cais da Alfândega – Ponte Giratória – Av. Martins de Barros – Palácio do Campo das Princesas – Rua da Aurora.
Efetivo: 20 agentes de trânsito
Interdições: Bloqueio itinerante – os agentes acompanham o andamento da corrida e realizam os bloqueios e interdições necessários conforme a passagem dos participantes.

Festa de Pentecostes
Dia: 24 de maio
Horário: 13h às 20h
Efetivo: 5 agentes de trânsito
Interdição: Toda a extensão da Avenida Cais da Alfândega


CICLOFAIXA – Devido ao evento do domingo (24), a Ciclofaixa de Lazer e Turismo também fica interditada entre os trechos que passam pela Ponte Boa Vista, Rua Nova, Praça do Diário, Rua Primeiro de Março, Ponte Maurício de Nassau e Cais da Alfândega. A orientação é que os ciclistas que vierem pela Avenida Manoel Borba Rua da Imperatriz façam o desvio pela Rua da Aurora para seguir até o Marco Zero através da Ponte Princesa Isabel. Apesar do bloqueio, os demais trechos da ciclofaixa permanecem funcionando no horário normal, das 7h às 16h.

RECOMENDAÇÕES - A CTTU aconselha o público a chegar cedo aos eventos para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.