NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 22.05.17 - 19h50

Geraldo: "O novo Santos Dumont abre uma janela de oportunidades de uma vida melhor para os jovens do Recife”

img_alt

Na tarde desta segunda (23) o gestor municipal assinou, junto com o governador Paulo Câmara, a ordem de serviço da reforma do equipamento no bairro de Boa Viagem que não recebe uma grande intervenção há mais de 40 anos. (Foto: Marcos Pastich/PCR)


O Centro Esportivo Santos Dumont, localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, vai receber uma grande intervenção que irá fortalecer a prática esportiva na cidade. Na tarde desta segunda-feira (22), o prefeito Geraldo Julio participou da solenidade que anunciou a reforma do local, juntamente com o governador do Estado, Paulo Câmara e com o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. O equipamento, que não passava por uma grande intervenção há mais de 40 anos, vai ter sua estrutura completamente requalificada.

"Um equipamento muito importante, uma obra marcante e histórica. Com toda certeza vão passar por lá vários jovens para fazer não só o esporte educacional e de lazer, mas também o esporte de rendimento, que cria jovens atletas de sucesso, que viram referência. A reforma desse centro abre uma janela para uma oportunidade de uma vida melhor para os jovens não só do Recife mas de todo Pernambuco. O governo de Pernambuco está de parabéns pela iniciativa que vai abrir um leque de oportunidades para os jovens da nossa cidade", destacou o gestor municipal.

A previsão é de que as obras, que começam já nesta terça-feira (23), estendam-se pelo prazo de 18 meses. O Centro passará por uma reforma completa que inclui implantação de parque aquático com piscina olímpica, de aquecimento e piscina de saltos; centro de esportes de praia (vôlei de praia, beach tennis, beach soccer, futevôlei e handbeach), campo de futebol 7 (society), quadra de tênis, pista de skate, academia ao ar livre, ginásio poliesportivo, arquibancada para a pista de atletismo, área para artes marciais, área para ginástica e dança, além de pista para caminhada e pista de atletismo (que já existe).

De acordo com o governador, a obra vai permitir o desenvolvimento de outros jovens talentosos da cidade. "Vamos com essas obras garantir a requalificação do espaço, criando um equipamento esportivo que realmente possa garantir e incentivar nossos atletas e ser ponto de referência do Recife para o Brasil e para o mundo. Queremos incentivar cada vez mais a prática esportiva aqui e estamos trabalhando forte para isso", garantiu Paulo Câmara.