Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 22.05.18 - 17h52

PCR prepara estagiários para o mercado de trabalho

img_alt

Palestras motivacionais e orientações vocacionais são trabalhadas no projeto E-Vida, da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas (Foto: Inaldo Lins/PC)

 

A preparação para atuação no mercado de trabalho já pode iniciar nos últimos anos dos estudantes nas escolas. Pensando nisso, a Prefeitura do Recife, por meio do Setor de Estágio Corporativo, vinculado à Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, iniciou, nesta terça-feira (22), o projeto E-Vida. A ação conta com apoio da Universidade Brasil e da Educavida, que tem como objetivo a preparação profissional e pessoal dos estagiários de nível médio. O Educavida elabora projetos da vida pessoal do estágios, com base em suas metodologias.

Serão, ao todo, cinco encontros quinzenais abordando pontos necessários para a melhor formação do estudante. Orientação vocacional e autoconhecimento foram os primeiros temas a serem contemplados com a palestrante Ana Cláudia Alexandre, Mestre em Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e André Corredoura, Mestre em Gestão.

“Enxergamos a necessidade de ajudar no encaminhamento à escolha profissional de cada um dos estagiários. É de extrema importância um acompanhamento com pessoas experientes no ramo, pessoas que ajudem a tornar o caminho mais simples”, afirma a supervisora de estágio da PCR, Ana Paula Lima.

Douglas Santos, de 16 anos, estagiário da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, comenta a necessidade do encontro neste momento da sua vida. “Estamos com a oportunidade de nos organizar melhor para o futuro, aprendendo técnicas que levarei para minha vida toda. Um bom preparo para nossa vida profissional e pessoal”.

“Vi o projeto como uma oportunidade para projetar melhor minha vida”, conta Luiz Henrique Vieira, de 17 anos, também o estagiário da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas.

O próximo encontro vai acontecer no dia 5 de junho com tema “Como participar de uma entrevista de emprego”, com a presença do  palestrante Nélio Fernandes Fonsêca.