Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 22.05.18 - 18h24

Prefeitura do Recife e Unicef realizam diálogo intersetorial sobre primeira infância

img_alt

A discussão Promoção dos Direitos da Primeira Infância acontece nesta quanta e quinta-feira (23 e 24), no Centro de Convenções, na 4ª Semana do Bebê do Recife. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Promover os direitos de cada menino e cada menina em seus primeiros anos de vida é a proposta do 1º Dialogo Intersetorial para Promoção dos Direitos da Primeira Infância, que acontece, a partir das 8h, destas quarta e quinta-feira (23 e 24), no Centro de Convenções de Pernambuco, dentro da programação da 4ª Semana do Bebê do Recife. Realizado pela Prefeitura do Recife e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o encontro reunirá gestores e técnicos municipais e da iniciativa privada das áreas de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Planejamento, entre outros setores, além de representantes da sociedade civil e dos conselhos de direitos. 

O tema é um dos quatro eixos que entrarão em debate na Plataforma Centros Urbanos (PCU) 2017-2020, iniciativa que a PCR aderiu junto a outras capitais brasileiras. A plataforma propõe atuação com foco na promoção dos direitos na primeira infância, redução de homicídio entre adolescentes, enfrentamento da exclusão escolar e promoção dos direitos sexuais e reprodutivos na adolescência.

Neste primeiro momento, serão discutidas políticas públicas e apresentadas experiências exitosas em andamento. Os participantes irão debater como atuar de forma convergente e garantir melhores resultados na vida das gestantes, dos seus bebês e das crianças até seis anos de idade. Ao final do encontro, as propostas serão entregues aos secretários municipais das diversas áreas, para a constituição de um plano de impacto coletivo nessa temática.

 

SERVIÇO:

O quê: 4ª Semana do Bebê do Recife: 1o Diálogo Intersetorial para Promoção dos Direitos da Primeira Infância.
Data : 23/maio, 8h30-17h, e 24/maio, 8h30-13h.
Local: Centro de Convenções do Recife