NOTÍCIAS

Administração | 22.05.18 - 15h51

Servidores que irão se aposentar no final de maio são acolhidos na Reciprev

img_alt

Mais de vinte servidores da PCR estarão aposentados a partir do dia 31 deste mês. (Foto: Aryen Apoena/ PCR)

 

Mais um evento de acolhimento para os servidores da Prefeitura do Recife em fase final de aposentadoria foi realizado no auditório da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde - Reciprev, na manhã desta terça-feira (22).

Manoel Carneiro, diretor-presidente da Autarquia, apresentou o quadro de funcionários que passarão a orientar os servidores durante a nova fase e falou sobre o funcionamento da instituição. A gerente de previdência Anna Paula Almeida explicou sobre as questões burocráticas da aposentadoria, sanou algumas dúvidas dos presentes e informou sobre o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), que é mais um projeto da PCR para preparar aqueles que estão adentrando este novo período da vida.

Uma das participantes do evento, Lindalva Alice de Souza, de 70 anos de idade e 51 de prestações de serviços à Secretaria de Cultura como professora profissionalizante, estava bastante emocionada. "Sempre gostei de trabalhar e tenho como maior incentivo a minha mãe, que constantemente me orientou a ser independente”. Lindalva disse que só tem a agradecer por ter tido a oportunidade de trabalhar com o que gosta. Para o futuro, a servidora, inspirada nas palavras de Ana Paula, disse que pretende seguir os conselhos de arranjar um novo hobbie, "me divertir, dançar, e continuar vivendo essa nova fase com otimismo”.