NOTÍCIAS

Cultura | 22.06.11 - 19h03

Codecir realiza ações nas comunidades do Ibura e Jordão

Foram feitos corte de árvores, capinação, retirada de entulhos e colocação de lonas

Por Marcos da Silva

Agentes da Regional Sul da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir), da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e do Exército Brasileiro realizaram, durante toda a tarde desta quarta-feira (22), várias atividades nas comunidades do Ibura e Jordão.

No Ibura de Baixo, moradores das ruas Francisco Beltrão e Amâncio Lima solicitaram ajuda da Codecir e do Corpo de Bombeiros por conta de um deslizamento de médio porte, que atingiu o quintal de quatro residências. “O Corpo de Bombeiros fez o corte de uma aroeira, e, quando chegamos, fizemos a capinação, a retirada de um frutapãozeiro, entulhos e a colocação de lonas plásticas na barreira entre as ruas Francisco Beltrão e Amâncio Lima”, acentuou a gerente da Regional Sul da Codecir, Fabiane Oliveira.

Para o motorista Aureni Tenório, de 26 anos, a madrugada desta quarta-feira (22) foi preocupante. Residente há pouco mais de um ano no número 39 da Francisco Beltrão - onde mora com a esposa e a filha de um ano e meio - em seu quintal havia um frutapãozeiro que ameaçava cair em cima de sua moradia. “Por volta da meia-noite começou a cair o barro. Fiquei preocupado e chamei o pessoal da Codecir. Agora, estou mais tranquilo”, disse.

No bairro do Jordão, a Codecir e seus parceiros recolocaram lonas em barreiras localizadas na rua Petrolândia. Durante as operações no Ibura e Jordão foram utilizados 840m2 de cobertura plástica.