NOTÍCIAS

| 22.06.11 - 13h33

CTTU desliga lombada eletrônica da Abdias de Carvalho

Medida visa a facilitar o deslocamento das pessoas que irão aproveitar o São João em outras cidades

Por conta do grande número de veículos que devem deixar a cidade com destino às cidades do Agreste de Pernambuco e localidades de outros estados, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá desligar a lombada eletrônica da Avenida Abdias de Carvalho, no Bongi. A medida só vale para o equipamento localizado no sentido Cidade/BR, e acontece das 22h do dia 22/06 até as 06h do dia 24/06.

Segundo o diretor de Trânsito da CTTU, Agostinho Maia, a medida facilitará o deslocamento das pessoas que irão acessar a BR-232 para aproveitar as festividades do período Junino fora da Capital. “Agentes da CTTU irão monitorar o fluxo de carros e orientar os motoristas na Abdias de Carvalho sobre as mudanças”, afirma.

Além do desligamento da lombada na Abdias, a CTTU promoverá ações para agilizar o fluxo de veículos no Recife durante o período junino. Os agentes promoverão bloqueios e monitoramento nas vias próximas aos principais polos de diversão no Centro, em Casa Amarela, em Boa Viagem e Brasília Teimosa.

Confira mais detalhes:

Sítio da Trindade – Do dia 22 até o dia 24, as vias ao redor do Sítio receberão bloqueio e monitoramento a partir das 19h. Nos dias 25 e 26 os agentes estarão em atividade mais cedo, a partir das 15h. Já no dia 29, o efetivo estará controlando o trânsito desde as 19h.

Pátio de São Pedro – De 22 até 25 e também no dia 29, os agentes da Companhia irão efetuar o monitoramento das vias próximas ao Pátio de São Pedro a partir das 19h, podendo haver bloqueios no caso da presença de um grande número de pessoas e veículos.

Tomazina – Do dia 22 até o dia 25, as vias próximas à Rua Tomazina estarão recebendo bloqueio e monitoramento a partir das 22h.

Praça do Arsenal – De 23 a 25, as áreas próximas à Praça do Arsenal receberão bloqueio e monitoramento a partir das 19h; e no dia 26 a partir das 15h.

Parque Dona Lindu – De 24 a 26 e também no dia 29, os agentes da Companhia estarão realizando o monitoramento nas vias próximas ao parque, a partir das 18h.

Colônia Z1, Brasília Formosa – Em evento único, no dia 29, as vias próximas à Colônia receberão bloqueio e monitoramento a partir das 15h.