NOTÍCIAS

Cultura | 22.06.11 - 18h39

Jatos de sucção fazem ação emergencial contra alagamentos

Três equipes desobstruíram galerias na Agamenon Magalhães, na Domingos Ferreira e outras vias

Por Junior Vilela

A Prefeitura do Recife promoveu, nesta quarta-feira (22), diversas ações para remover alagamentos em vários pontos da Cidade. Uma das principais ações foi executada com três caminhões equipados com jato de sucção para secar os pontos com acúmulo de água em Boa Viagem, Espinheiro, Ipsep e Madalena.

A operação conta com três caminhões e 12 funcionários da Emlurb. Uma das equipes esteve na Zona Sul desobstruindo galerias nas avenidas Recife e Domingos Ferreira, além da Rua Santos Leite. Os caminhões também promoveram ações emergenciais na Avenida Agamenon Magalhães e nas ruas Santos Leite, Jaime da Fonte, Barão de Itamaracá.

Ainda foram realizadas operações de limpeza de galerias manualmente com mutirões em Areias, Afogados, Caxangá, Madalena entre outras comunidades. “Estamos mobilizando quase 150 funcionários para desobstruir a rede de drenagem da Cidade. Simultaneamente, continuamos com obras para ampliar a drenagem em Santo Amaro, Caxangá e Espinheiro”, detalha o diretor de Manutenção Urbana da Emlurb, Fernando Melo.