Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 22.06.17 - 15h01

CTTU prepara esquema especial de trânsito para o São João do Sítio Trindade

A ação faz parte das festividades do Ciclo Junino do Recife e vai contar com o auxílio de 90 agentes de trânsito

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou uma operação especial de monitoramento para o São João do Sítio da Trindade, a partir desta sexta-feira (23) até a madrugada da segunda-feira (26), na Estrada do Arraial, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte da cidade. A ação vai contar com um efetivo de cerca de 30 agentes de trânsito, por dia, que estarão dispostos em pontos fixos em vias como a Rua Ferreira Lopes, Estrada do Arraial e Rua da Harmonia. O objetivo é garantir a fluidez do trânsito e a segurança viária na área.

Durante a ação, os agentes de trânsito da CTTU irão interditar a Estrada do Arraial, na altura do acesso ao Sítio da Trindade, entre as Ruas Ferreira Lopes e Bela Vista. A interdição será sempre das 18h às 2h do dia seguinte, iniciando nesta sexta-feira (23) e terminando na madrugada da segunda-feira (26).  O desvio será realizado pela própria Rua Ferreira Lopes ou ainda pela Rua Arnoldo Magalhães.

ARRAIAL CHAPÉU DE PALHA - Nesta quinta-feira (22) até a madrugada da segunda-feira (26) acontece também o Arraial Chapéu de Palha, com concentração marcada para as 18h, no pátio da Igreja do Morro da Conceição. Para promover a segurança viária, uma dupla de agentes de trânsito irá interditar o tráfego na altura da Praça da Conceição, das 18h às 2h do dia seguinte, com acesso liberado apenas para os moradores do local. Portanto, os condutores vindos da Rua Itaguatiara deverão realizar o desvio pela Estrada do Morro da Conceição e acessar a Avenida Norte.