Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 22.06.17 - 19h30

Turistas e visitantes são recebidos no Aeroporto do Recife ao som do forró

img_alt

Ação com banda de forró e bailarinos também vai acontecer no fim da tarde de hoje no Terminal Integrado de Passageiros, no Curado (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

Juazeiro do Norte, São Paulo, Bahia, Alagoas, não importava o local de onde o turista estava vindo. Todos os que passaram pelo portão de desembarque do Aeroporto Internacional do Recife foram surpreendidos por uma recepção bem diferente da usual. Um trio de pé de serra e um casal de bailarinos fizeram a festa com todos que estavam chegando. Alguns mais tímidos, outros mais espontâneos, ninguém ficou imune ao São João do Recife. A ação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, também está acontecendo no Terminal Integrado de Passageiros até o início da noite de hoje (22).       

"Recife está em festa desde o dia 8 de junho e vai até dia 1 de julho.O turista que chega já entra nesse clima de São João com muita música, valorizando nossa tradição e os artistas regionais. Temos 35 arraias espalhados por toda a cidade e hoje o Sítio Trindade vai receber Petrúcio Amorim, Quinteto Violado e muitas outras atrações", celebrou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.

Desta quinta (22) até a próxima segunda-feira (26), a taxa de desembarque no Aeroporto vai ter um acréscimo de 8% em relação ao ano passado e cerca de 49 mil visitantes passarão pelo Recife neste feriado. A taxa de ocupação hoteleira na cidade já passou dos 56%. A turista de São Paulo, Juliana Santos, chegou com o celular na mão para registrar a animação."Vou passar o feriado no Recife e em Campina Grande e não tem coisa melhor do que ser recebida desta forma", comentou.

São João do Recife - A partir de hoje (22), o Sítio Trindade vai ficar estrelado, com o início dos shows de grandes artistas da cultura nordestina. O arrasta-pé só acaba no domingo (25) com atrações como Ivan Ferraz, Irah Caldeira, Josildo Sá, Josildo Sá, Caju e Castanha, Silvério Pessoa, além dos homenageados do Ciclo Junino 2017, Cristina Amaral e Edmílson do Pífano.

Nos dias 24 e 25, o São João será celebrado também nos arraiais de bairro, localizados em Campo Grande, Bongi, Vila Tamandaré, Cordeiro, Ibura, Totó, Lagoa do Araçá e Barro, com programação gratuita a partir das 20h20. Além disso, no dia 25, o entorno do Marco Zero vai virar um palhoção a céu aberto com a edição junina do Recife Antigo de Coração, a partir das 8h. Na próxima semana, a programação continua com festa para São Pedro, no Pátio de São Pedro e em Brasília Teimosa.