Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 22.06.18 - 21h34

PCR oferece 600 testes rápidos de HIV e sifilis no Polo Junino do Sítio Trindade

img_alt

Secretaria de Saúde do Recife também disponibiliza serviços médico, de vigilância sanitária e ambiental (Foto: Cortesia)

 

Mais de 600 testes rápidos de sífilis e HIV serão oferecidos pela Prefeitura do Recife aos visitantes do Polo Junino do Sítio Trindade até o final do Ciclo Junino. No estande Saúde em Todo o Lugar, equipe multiprofissional realiza os testes rápidos e faz o aconselhamento para os casos positivos. Os resultados saem em 20 minutos. No local, também são distribuídos preservativos masculinos e femininos.

O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, ao vistoriar os serviços na tarde desta quinta-feira, 21, ressaltou que a prevenção é a melhor forma de não contrair as infecções sexualmente transmissíveis (IST). "O diagnóstico precoce também é um aliado para manter a qualidade de vida nos casos positivos e isso é possível com a realização dos testes e a busca pelo tratamento", salientou.

O Posto Médico, montado no Sítio Trindade tem equipe formada por médico, enfermeira e técnico de enfermagem para prestar primeiro socorros, como cuidados com mal estar, picos de pressão arterial, entre outras pequenas urgências. O SAMU disponibiliza uma ambulância para ficar de prontidão, para a necessidade de transporte de pacientes.

Equipe da Vigilância Sanitária realizará inspeções no comércio de alimentos. Os produtos oferecidos aos consumidores. no comércio informal, que fica nos arredores do Sítio Trindade, também serão inspecionados nos dias da festa, garantindo a qualidade e segurança dos alimentos e serviços oferecidos à população.

Já os Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) estarão atentos para possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, com a realização de vistorias.