NOTÍCIAS

Administração | 22.06.21 - 10h01

Prefeitura do Recife antecipa salário e injeta mais de R$ 187 milhões na economia local

O pagamento é referente à folha do mês de junho e inclui servidores ativos e inativos do Executivo Municipal

 

A Prefeitura do Recife antecipa o pagamento deste mês de junho dos servidores para esta quarta-feira (23.06). São mais de R$ 187 milhões injetados na economia da capital. O pagamento é destinado aos mais de 39 mil servidores ativos e inativos (aposentados e pensionistas), abrangendo a administração direta e indireta do Executivo Municipal.

A iniciativa do Executivo Municipal em antecipar a folha leva em consideração a importância do mês mais tradicional vivenciado pelas famílias nordestinas, que é junho. As festas em comemoração aos Santos Juninos movimentam a microeconomia da cidade. Com os festejos suspensos em razão da covid-19, o pagamento da folha é um incremento a mais para este momento de recuperação da economia.

“Manter a folha de pagamento em dia e conseguir antecipar o salários dos nossos servidores requer um grande esforço. Estamos ainda em meio aos desafios postos pela covid-19 e é nosso papel gerar condições favoráveis para que a economia local volte ao seu ritmo de crescimento. A antecipação da folha de pagamento é um exemplo disso”, explica o secretário executivo de Administração, Diego Rocha.