Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 22.08.16 - 12h58

Servidores da PCR participam de ginástica laboral do Programa de Incentivo à Atividade Física

img_alt

Ação será contínua e faz parte da agenda de qualidade de vida da Prefeitura do Recife (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

A Prefeitura do Recife iniciou nesta segunda-feira (22), o Programa de Incentivo à Atividade Física focado na Ginástica Laboral no edifício-sede da PCR. Profissionais e estudantes de fisioterapia da Faculdade Guararapes, parceira na ação, realizarão as atividades de segunda à quinta-feira. Na programação, recebem as intervenções às segundas do 12º ao 15º andar, nas terças do 8º ao 11º, às quartas do 4º ao 7º e, por fim, nas quintas do subsolo ao 3º andar.

Com foco na qualidade de vida do servidor, a fisioterapeuta e especialista em Terapia do Trabalho, Eva Correia, explica que a ação pode trazer diversas melhorias à saúde. "Essas atividades podem dar fim ao risco de 'doenças do trabalho' e indisposição pelos cansaços diários. Evita situações de estresse corporal", conta.

A chefe de setor da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, Margareth Frazão, afirma que as ações obedecem ao calendário motivacional da agenda da PCR. "Focamos em algumas atividades de interação para que os servidores possam tanto alongar seus corpos e prevenir males quanto interagir uns com os outros".

Cada sessão tem a premissa de ser dinâmica. O exercício dura em média 10 minutos e pode ser realizado no próprio local de trabalho. "Gostei muito por ter sido no meu posto de trabalho. Temos um volume de atendimento ao público muito grande e devemos sempre estar presentes em nossas mesas", diz a recepcionista do Gabinete de Fundação de Cultura, Kátia Ivo.

O Programa de Programa de Incentivo à Atividade Física, que foi idealizado em março do ano passado, entrou em uma nova etapa com a introdução da ginástica laboral. São 4 mil servidores municipais do edifício-sede contemplados. A iniciativa integra o Vida de Valor, braço do Programa Servidor de Valor que promove o cuidado com a saúde dos funcionários públicos do Recife.