NOTÍCIAS

Mulher | 22.09.14 - 12h15

Prefeitura do Recife promove o IV Encontro de Mulheres com Deficiência

O evento trará informações sobre saúde, educação e geração de trabalho e renda

O IV Encontro de Mulheres com Deficiência do Recife será realizado nesta terça-feira (23), das 8h às 13h, no auditório do Banco Central, na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro. O evento, promovido pela Secretaria da Mulher do Recife, visa criar uma roda de diálogos sobre temas que tangem a vida das mulheres com deficiência: saúde, inclusão no sistema educacional e geração de trabalho e renda.

No encontro, haverá uma palestra sobre ginecologia e obstetrícia para este segmento, com a médica obstetra Adriana Maciel. Além disso, a fundadora da ONG Refazendo, Dulcinéia Xavier, falará sobre a importância da inclusão de crianças com deficiência no sistema tradicional de ensino. Também estarão presentes a secretária da Mulher, Sílvia Cordeiro, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, e a gerente geral de Trabalho e Renda da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano do Recife, Eliane Cabral.

“Mulheres com deficiência e suas e seus acompanhantes fazem parte do nosso público. Promover a inclusão na sociedade destas pessoas é um dos pilares para a construção de uma cidade mais segura e mais justa. “Convidamos pessoas com deficiências auditivas, visuais e físicas para dialogarmos sobre temas que são fundamentais no seu dia a dia”, disse a secretária da mulher do Recife, Sílvia Cordeiro.

O IV Encontro conta ainda com a apresentação de ballet com mulheres cadeirantes, promovido pela Cia Cadências.