Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 22.09.17 - 16h49

CTTU monta esquemas especiais de trânsito para eventos do fim de semana

Efetivo de cerca de 140 agentes e orientadores de trânsito vai acompanhar as programações que acontecem no Centro e nas zonas Norte e Sul do Recife.

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquemas especiais de trânsito para os eventos que acontecem neste sábado (23) e domingo (24), no Centro e nas zonas Norte e Sul da cidade. A programação do fim de semana tem início no sábado (23), a partir das 14h, com o Festival de Blues e Jazz, no Parque Santana, região Norte do Recife. No mesmo dia, na Zona Sul, será realizada a 22ª Marcha para Jesus do Recife e, na Zona Norte, a 9ª Parada da Diversidade de Dois Unidos, ambas a partir das 14h. No domingo, a partir das 7h, acontece o 8º Circuito de Corridas Farmácia Pague Menos, com largada do Cais da Alfândega, e, a partir das 13h, a abertura dos Jogos Escolares do Recife, na Rua da Aurora. Um efetivo de cerca de 140 agentes e orientadores de trânsito foi destacado para monitorar as vias por onde os participantes irão circular, com o intuito de promover a segurança viária e garantir a fluidez do trânsito nos locais dos eventos.

 

Confira abaixo mais informações: 

Festival de Blues e Jazz - BB Seguridade | sábado (23)
Horário: das 14h às 22h30
Local: Parque Santana
Bloqueios: Para viabilizar a realização do evento e garantir a segurança dos presentes, a CTTU irá interditar o acesso de veículos ao Parque Santana, bloqueando o acesso à Rua Jorge Gomes de Sá pelas ruas Henrique Machado e Sant’Anna.
Efetivo: 16 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas

 

22ª Marcha para Jesus do Recife | sábado (23)
Horário: das 14h às 21h
Percurso: saída do município de Jaboatão dos Guararapes – Avenida Boa Viagem até o Parque Dona Lindu, onde os participantes ficarão concentrados
Bloqueios: Os bloqueios na Avenida Boa Viagem serão montados entre a Rua Armindo Moura e o Parque Dona Lindu, tendo início a partir da chegada dos participantes ao trecho.  
Efetivo: 50 agentes e orientadores de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas

 

8º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos  | domingo (24)
Horário: das 7h às 9h (início dos bloqueios às 6h15)
Percurso principal: Largada do Cais da Alfândega - Avenida Martins de Barros -Ponte Princesa Isabel - Rua da Aurora - Ponte do Limoeiro - Cais do Apolo - Rua Madre de Deus - Cais de Santa Rita - Viaduto das Cinco Pontas – Avenida Engenheiro José Estelita - Retorno pelo Cais José Estelita - Avenida Martins de Barros - Ponte Maurício de Nassau – Retorno ao Cais da Alfândega para encerramento. 
Bloqueios: Os principais bloqueios serão montados no Largo do Cabanga, pontes Giratória e do Limoeiro, e ainda no acesso à Praça da República. A Avenida Sul também estará interditada a partir da Praça Sérgio Loreto, com possibilidade de desvio pela Rua da Concórdia e Avenida Dantas Barreto. Uma vez que o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga estará bloqueado, os condutores oriundos da Zona Sul devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o Centro. Já aqueles que estiverem na área central e desejarem seguir para a Zona Sul, poderão utilizar a Rua Imperial como rota alternativa. Por último, também há opções de desvios para os condutores que desejam trafegar pelo centro. As ruas da Aurora (faixa da esquerda), Imperador e Siqueira Campos estarão abertas para a circulação e poderão ser utilizadas como rotas alternativas. As interdições serão montadas a partir das 6h15 e a expectativa é de que todas as vias sejam liberadas por volta das 9h, horário previsto para o encerramento do evento.
Efetivo: 53 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas.

  

Abertura dos Jogos Escolares do Recife | domingo (24)
Horário: Das 14h às 15h (concentração a partir das 13h)
Percurso: Rua da Aurora (na altura do monumento de Chico Science) - Ponte Princesa Isabel - Praça da República (Palácio do Campo das Princesas) - Ponte Buarque de Macedo - Cais do Apolo - Avenida Barbosa Lima - Rua da Guia – chegada e encerramento na Rua do Bom Jesus
Bloqueios: itinerantes – sendo montados e desfeitos conforme a passagem dos participantes
Efetivo: cinco agentes de trânsito em motos e viaturas.

 

9ª Parada da Diversidade em Dois Unidos | domingo (24)
Horário: das 14h às 21h
Percurso: saída do Terminal de Ônibus Dois Unidos (na Rua João Cavalcanti Petribu) – Avenida Hildebrando de Vasconcelos – encerramento na altura da Rua Cravo Branco.
Bloqueios: itinerantes – sendo montados e desfeitos conforme a passagem dos participantes.
Efetivo: 13 agentes de trânsito, dispostos pontos fixos ou em motos e viaturas.