Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 22.09.21 - 16h38

Prefeitura do Recife promove curso gratuito de formação para cuidador de pessoas idosas

img_alt

Aulas serão realizadas na primeira quinzena de outubro, no Sesc de Casa Amarela. (Foto: Divulgação)

 

Estão abertas as inscrições para mais um curso gratuito de formação para cuidador ou cuidadora de pessoa idosa que será realizado pela Prefeitura do Recife, através da  Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas. São 30 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas no  Serviço Social do Comércio (Sesc) de Casa Amarela. As aulas serão realizadas de 4 a 8 e 13 de outubro, de forma presencial, também no Sesc de Casa Amarela.

O curso de formação prevê criar condições para o desenvolvimento de competências que auxiliem na prática de atividades relacionadas com o cuidado da pessoa idosa com qualidade, responsabilidade e segurança. Podem participar pessoas maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo, interessadas em atuar como cuidador ou cuidadora de pessoas idosas, como também familiares de pessoas idosas.

As aulas serão realizadas das 08h30 às 12h30 e constam no programa temas como envelhecimento humano; saúde do idoso, alimentação e nutrição; comunicação, lazer, recreação; noções de primeiros socorros; principais doenças decorrentes do envelhecimento; espiritualidade e religião; higiene, conforto, afeto e qualidade de vida; saúde do cuidador; postura profissional, legislação trabalhista e Estatuto do Idoso; Políticas e Legislações voltadas para a garantia e promoção dos direitos da Pessoa Idosa.

 

SERVIÇO

Curso  de formação para cuidador de pessoa idosa

Inscrições: presenciais no  Serviço Social do Comércio (Sesc) de Casa Amarela na  Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 4490.

Quando: 04  a 08 e 13 de outubro, das 8h30 às 12h30

Outras informações: 3267-4433